top of page

tramas do ser aluno/a, ser professor/a

das relações entre arte, educação, tecnologia, imagens e sociedade em um contexto pandêmico


cópia,

repetição,

imitação,

vestibular,

bncc,

importado,

competência, competência…

metodologias ativas,

tdics,

live,

palestra,

deixe seu comentário no fórum,

traaaaa-vou.

releitura,

fruição,

arte,

Pablo Picasso, Monet, Michelangelo,

Patri(a)rcado

estado laico,

santa ceia,

pai nosso,

cruz,

constituição

“liberdade”.

dominação,

atenção,

adestramento,

ansiedade,

imagens,

bombardeio,

claustrofobia,

mimimi,

fogo.

corpo dócil,

individualização

padrões de comportamento,

virtual,

distração,

militarização,

WhatsApp.



sobre a autora:

Thalia Mendes Rocha é licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Láurea Acadêmica. Em 2019 desenvolveu um projeto de iniciação científica (PIBIC – UEM) intitulado “Tem Arte Contemporânea na escola contemporânea? Estudos da Cultura Visual e o Ensino de Arte na escola”. Mora em Maringá, PR, participa de dois grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Imagens, o ARTEI (UEM) e Grupo de Pesquisa Entre - Educação e Arte Contemporânea (CE/UFES). Desenvolve pesquisas na área de: Ensino de Artes Visuais; Formação de Professores; Arte Contemporânea; BNCC (2018); Educação Infantil; Estudos Culturais; Feminismos.

0 comentário

Comments


bottom of page